domingo, 28 de fevereiro de 2010

Como faço para calcular meu IMC indice de massa corporal

Hoje, a preocupação com a balança atinge milhares de pessoas no mundo inteiro. Todos querem estar com a saúde em dia para não sofrer as consequências provocadas pelo sedentarismo (obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, pessão alta, aumento do colesterol, etc.)

Para ter melhor qualidade de vida, não existe segredo, o ideal é se alimentar de maneira correta e praticar atividades fisicas regularmante. Fazendo desta forma, você tem grandes chances emagrecer de forma rápida e eficiente.

Para saber se todo o esforço realizado realmente valeu a pena, basta medir o seu o IMC (Indice de Massa Corporal). Este método serve para calcular se a pessoa está acima ou abaixo do peso. A fórmula que deve ser utilizada para se chegar ao IMC é extremamente simples.

Você só tem que dividir a sua massa por sua altura elevada ao quadrado (massa/altura²). Por exemplo, uma pessoa com 80 quilos e 1,70 m de altura tem o seguinte indice de massa corporal: 80/1,70² = 27,6. Vale a pena ressaltar que este cálculo não 100% exato. Entretanto, ele é suficiente para que você possa ver se está com alguns quilinhos a mais ou não.

Tabela do IMC
Desnutrição – menor que 16,5
Abaixo do peso – entre 16,6 a 18,5
Peso normal – entre 18,6 a 24,9
Sobrepeso – entre 25 a 29,9
Obesidade – entre de 30 a 35
Obesidade clínica – entre 36 a 40
Obesidade mórbida – maior que 40

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?