sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mamãe e Bebê Camelo

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, andando a toa, quando de repente o bebê camelo perguntou :
- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas ?
- Claro ! O que está incomodando o meu filhote ?
- Porque os camelos tem corcova ?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e porque nossas pernas sao longas e nossas patas arredondadas ?
- Filho, certamente elas sao assim parta permitir caminhar no deserto.

Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um !

disse a mae, toda orgulhosa.
- Certo ! Então, porque nossos cílios sao tao longos ? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho ! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos.
Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto.
Então que estamos fazendo aqui no Zoológico ???

Habilidade, conhecimento, capacidade e experiencias são úteis se você estiver no lugar certo.
Onde você está agora ???

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?