domingo, 13 de março de 2011

O Encontro...

Há uma lenda antiga sobre um rico comerciante de Bagdá
que enviou seu criado ao mercado.

Enquanto tentava abrir caminho em meio à multidão,
alguém o empurrou.

Ao virar-se, ele viu uma mulher trajando uma longa capa preta,
e a reconheceu como sendo a Morte.

O criado voltou correndo para casa do patrão e, com voz
tremula relatou seu encontro com a Morte, dizendo que ela
o havia encarado e feito um gesto ameaçador.

O criado suplicou ao patrão que lhe emprestasse um cavalo para
que pudesse fugir para Samarra e esconder-se da Morte.

O patrão concordou, e o criado partiu a galope.

Mais tarde, o comerciante foi ao mercado e viu a Morte rondando
o local.
O comerciante perguntou:

- Por que voce fez um gesto ameaçador para meu criado e o assustou?
- Eu não fiz nenhum gesto ameaçador - respondeu a Morte.

- Apenas fiquei surpresa quando o encontrei em Bagdá, porque
tenho um encontro marcado com ele esta noite em Samarra!

autor desconhecido

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?