sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mesmo quanto está Escuro!

Ele era um homem forte que estava enfrentando um inimigo muito forte.
Sua jovem esposa ficou gravemente enferma e faleceu, deixando o
homenzarrão sózinho e uma filha loirinha, de olhos grandes, que
ainda não havia completado cinco anos.

A cerimonia, fúnebre na pequena
capela da cidade foi simples e carregada de dor.

Após o sepultamento no pequeno cemitério, os vizinhos
do homem reuniram-se ao redor dele.
- Por favor, venha com sua filha passar alguns dias conosco
- disse alguém. - Voces não devem voltar para casa ainda.

- Obrigado, meus amigos, pela oferta generosa.
Mas nós precisamos voltar para casa.
Minha filhinha e eu precisamos enfrentar esta dor.

Assim, o homenzarrão e a menina voltaram para casa,
que agora parecia vazia e sem vida.

O pai colocou a cama da filha em seu quarto, para que
eles pudessem passar juntos a escuridão da primeira noite.

Os minutos passavam lentamente, e a menina estava tendo
grande dificuldade para dormir... a mesma de seu pai.
O que pode afligir mais o coração de um pai do que ver uma
criança soluçando de saudades da mãe que nunca mais
vai voltar?

A menina continuou a chorar noite adentro.
O homem esticou o braço para tentar consolá-la
da melhor maneira possível.

Após alguns instantes, a menina conseguiu parar de chorar,
mas apenas por dó do pai.
Pensando que a filha já estava dormindo, o pai olhou para cima
e orou, com voz entrecortada:

Eu confio em Ti, ó Pai, mas a noite está escura demais!!!!!!!!

Ao ouvir a oração do pai, a menina começou a chorar novamente.
- Eu pensei que voce estivesse dormindo, querida - ele disse.
- Eu tentei, papai. Estava triste por voce. Eu tentei de verdade.
Mas não consegui dormir. Papai, voce já viu uma noite tão escura
assim? Por que, papai? Eu não posso ver voce. Está escuro demais

- Em seguida, por entre lágrimas, a menina disse baixinho;
- Mas voce me ama mesmo quando está escuro, não e verdade,
papai?
Voce me ama mesmo quando eu posso enxergar voce, não é
verdade papai?

Como resposta, o homem pegou a filha da cama com suas mãos
enormes, colocou-a de encontro ao peito e segurou-a carinhosamente
até ela dormir.

Quando ela se aquitou, o homem voltou a orar.

Assumiu para si todo o choro da filha e o transferiu para Deus.

"''' Pai, a noite está escura demais. Não posso te enxergar.
Mas tu me amas, mesmo quando está escuro e eu não posso
te enxergar. Não é verade Pai?

Naquelas horas tão tenebrosas, o Senhor o tocou dando-lhe
novas forças para prosseguir.

Ele sabia que Deus continuaria a amá-lo e a sustentá-lo,
mesmo no escuro...

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?