sexta-feira, 20 de abril de 2012

Singular em seus efeitos

Um ateu enviou a um jovem cristão grande número de artigos selecionados
para convencê-lo de que a Bíblia era atrasada em muitas de suas afirmações
e ultrapassada pelos conhecimentos dos tempos atuais.
O jovem respondeu:
Se você tiver algo melhor que o Sermão do Monte, alguma coisa mais bela
que a história do filho pródigo ou do bom samaritano,
alguma norma ou lei de nível superior aos Dez Mandamentos, se você puder
apresentar algo mais consolador que o Salmo 23, ou algum texto que me revele
melhor o amor de Deus e esclareça mais o meu futuro do que a Bíblia,
então – por favor, envie-o para mim com urgência!
Nenhum outro livro além da Bíblia transformou a vida de tantas pessoas para melhor.

Ela é um livro honesto e mostra o ser humano como ele é.

A Bíblia expõe o pecado e aponta o caminho para o perdão, ela exorta e consola,
faz-nos ser humildes e nos edifica.

A Bíblia nos mostra a razão de viver, coloca-nos diante de um alvo que faz sentido,
e com ela entendemos a origem e o futuro da criação e da humanidade.

A Bíblia lança luz sobre nossas dúvidas.
Ela coloca a esperança diante de nossos olhos e fala de Deus e da eternidade
como nenhum outro livro jamais o poderia fazer.

Até Friedrich Nietzsche, inimigo do cristianismo, disse sobre a Bíblia:
Ela é o livro da justiça de Deus.
Ela descreve coisas e pessoas em um estilo tão perfeito, que os escritos gregos e hindus
não podem ser comparados a ela.
O estilo do Antigo Testamento é uma parâmetro de avaliação tanto de escritores
famosos como de iniciantes.
Infelizmente, Nietzsche nunca seguiu pessoalmente o que a Bíblia diz.
O escritor Ernst Wiechert escreveu sobre a Bíblia:
Tudo me encantava, muitas coisas me comoviam, outras me abalavam.
Mas nada formou e moldou tanto minha alma naqueles anos como o Livro dos Livros.
Não me envergonho das lágrimas que derramei sobre as páginas da Bíblia.
Marc Chagall, o gande pintor judeu, disse:
"Desde minha infância a Bíblia me orientou com sua visão sobre o rumo do mundo
e me inspirou em meu trabalho."

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?