segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Seu Valor... em Vida!



Certa vez, um homem muito rico queixou-se a um amigo:

- Por que será que todos estão sempre me criticando 

por ser avarento se eles sabem que vou deixar tudo 

o que possuo para os pobres quando eu morrer?




Após uma pausa, o amigo disse:

- Acho que é o mesmo que a história do porco e a vaca.

- Como assim? - perguntou o homem rico.

O amigo disse:

- Conta-se que um porco estava se queixando 

a uma vaca por ser muito impopular.




"As pessoas estão sempre falando da sua bondade 

e de seus meigos olhos castanhos",disse o porco.

"De mim, elas só falam mal.

Isso parece muito injusto. 

Claro que você fornece leite, mas eu forneço muito mais. 

Forneço bacon e presunto. 

Forneço cerdas. 

Até meus pés deixam em conserva! 

Mesmo assim, ninguém gosta de mim.

Por quê?"




A vaca pensou por alguns instantes e respondeu:

"Bem, talvez porque forneço o meu produto enquanto estou viva.




"Boa reputação e atos de generosidade recebem aplusos durante 

e após a vida da pessoa,muito mais que heranças. 




Permita que as pessoas enxerguem seus dons como uma extensão 

da sua vida,e não como uma conseqüência da sua morte.

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?