terça-feira, 24 de julho de 2012

O verdadeiro sentido da vida



A decadência ronda a vida de todo ser humano, por mais que lutemos para vencer, 

sempre estaremos fadados ao fracasso, porque tudo na vida é vaidade.




No filme “Dama de ferro” com a magnífica e melhor atriz do mundo Meryl Streep, 

ganhadora do Oscar no papel da primeira-ministra da Inglaterra Margareth Tatcher. 

O filme conta a sua vida e ascensão ao poder e sua decadente vida solitária vendo o fantasma 

de seu marido; paro por aqui, pois alguns podem se interessar em ver a película. 

Muito me entristece em saber que somos decadentes, 

pois a velhice vem e nada mais podemos fazer, em muitas vezes, nem pra Deus.




Confesso que fiquei angustiado e desanimado, porque ao assistirmos sobre a vida de quem lutou

pra conseguir seu objetivo, inconscientemente acabamos nos envolvendo com a personagem

e torcemos por seu sucesso, desejamos que fosse honesto e fiel ao povo...




Então pensei no Senhor e tive vontade de estar com o autor de tudo isso, 

ter a verdadeira revelação sobre o mistério da vida, pois sempre fui ligado às ditas religiões; 

lembrei de meu passado em que eu queria descobrir se tudo veio do acaso, coisa que nunca acreditei, 

ou se existia um ser criador de todo o universo que parasse e conversasse comigo de criador para criatura, 

que tirasse as minhas duvidas. 




Minha mente voltou a um ponto de minha vida em que eu sonhava com discos voadores e assistia 

a todos os tipos de filmes sobre ficção cientifica, eu era apaixonado, vidrado em tudo o que dizia respeito. 




Voltei minha atenção para a realidade, pois o homem maligno tenta desclassificar tudo o que Deus fez de bom, 

como por exemplo, dizer que o homem descende do macaco, coitado dos macacos que estão no zoológico... 

Que a terra foi criada do acaso através do big bang... 

E outras besteiras.




Deus nunca se preocupou em se defender, pois já deixou a bíblia escrita de tudo o que aconteceu 

e do que acontecerá no futuro, quem tem juízo que leia a Sua Palavra, 

entenda e obedeça pra ter uma vida saudável.




O ser humano vai pra igreja com problemas, chegando lá, aceita Jesus, sua vida é restaurada 

e quando está bem não segue adiante, ou pára por onde está ou volta de onde veio, 

isso acontece porque o seu coração não está no amor a Deus.




Vivemos uma vida decadente porque não entendemos o verdadeiro sentido da vida, 

porque não aceitamos que essa vida é curta e passageira, que não há outra chance, somente essa. 




“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. Hebreus 9.27. 

Fomos criados para adorar a Deus acima de tudo e de todos “E Jesus disse-lhe: 

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento”. Mateus 22.37,38.




Não adianta corrermos para todo lado, a porta é Jesus, Ele é a felicidade que tanto procuramos,

Ele é o Autor da vida, Ele é a própria vida, Ele é o verdadeiro sentido de vivermos, sem Ele nada somos, 

a não ser um vapor... 




"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. 

Porque, que é a vossa vida? 

É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4.14. 

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?