quinta-feira, 28 de março de 2013

Obstáculos no caminho



Há muito tempo atrás, um rei colocou uma pedra grande obstruindo um caminho. depois escondeu-se e ficou a ver se alguém tirava a enorme pedra.

algumas pessoas passavam simplesmente à volta, outras culpavam as autoridades por não manterem os caminhos desimpedidos, mas nenhuma delas fez nada para tirar a pedra do caminho.

Um vizinho da aldeia que vivia no sitio mais descampado, passava por ali exausto, com um fardo de lenha às costas e viu a pedra. parou, aproximou-se dela, pousou a carga com muito esforço e moveu a pedra para o outro lado do caminho. depois de empurrar e empurrar até estar muito cansado, com muito esforço conseguiu. enquanto apanhava o seu fardo de lenha, viu uma pequena bolsa no chão exatamente no lugar onde antes tinha estado a pedra. a bolsa continha muitas moedas de ouro e uma carta do rei que dizia que o prêmio era para a pessoa que removesse a pedra, como recompensa de desimpedir o caminho.

Reflexão: cada obstáculo pode estar a ocultar uma oportunidade, tanto para ajudar os outros, como para ajudar-se a si mesmo.

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?