domingo, 22 de junho de 2014

Flor rosa repolhuda em crochet

Flor rosa repolhuda em crochet

Flor rosa repolhuda



Essa música, uma das mais ouvidas de Djavan e sempre despertou algumas curiosidades, algumas histórias fantasiosas e várias vezes desmentidas por ele, uma destas invenções  está abaixo:


Djavan teve uma mulher chamada Maria, os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha...Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas,mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.Agora é possível 'sentir' a letra da música. Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.


Flor de Lis

Valei-me, Deus! 

É o fim do nosso amor 
Perdoa, por favor 
Eu sei que o erro aconteceu 
Mas não sei o que fez 
Tudo mudar de vez 
Onde foi que eu errei? 
Eu só sei que amei, 
Que amei, que amei, que amei 



Será talvez 
Que minha ilusão 
Foi dar meu coração 
Com toda força 
Pra essa moça 
Me fazer feliz 
E o destino não quis 
Me ver como raiz 
De uma flor de lis 



E foi assim que eu vi 
Nosso amor na poeira, 
Poeira 
Morto na beleza fria de Maria 



E o meu jardim da vida 
Ressecou, morreu 
Do pé que brotou Maria 
Nem margarida nasceu. 



E o meu jardim da vida 
Ressecou, morreu 
Do pé que brotou Maria 
Nem margarida nasceu. 


O que acham do meu Naninha Cachorrinho?