Este Square é mais um para a minha coleção e para a coleção de vocês, ele é ótimo para diversos trabalhos, usei linha fina , mas deve ficar muito bonito com um fio mais grosso ou lã, experimentem.
Um pouquinho da Turma da Luluzinha, uma das minhas personagens em quadrinhos preferidas, e também a preferida de muitas gerações...
Foi criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell, conhecida como Marge.
A primeira aparição da personagem foi numa charge que mostra a menina em frente aos noivos jogando cascas de banana no corredor duma igreja durante uma cerimônia de casamento.
Suas charges, inteiramente desenhadas por Marge eram publicadas no jornal The Saturday Evening Post até 1945. Durante este período também foram lançados alguns livros com brincadeiras e passatempos com a personagem e seu amigo Bolinha para o público infantil. Em 45, foi lançada pelaDell Comics a sua própria revista em quadrinhos, com roteiros e desenhos de John Stanley. Após de algum tempo, Irving Tripp assume a parte artística, deixando Stanley apenas com os roteiros. Incialmente tentou-se manter os mesmos traços de Marge, mas com o tempo, ocasionou um visual mais simples, juntamente com o modo dócil e apaziguador.
Luluzinha já teve diversos desenhistas, pois há pelo menos quatro estilos.
Na década de 70, os direitos de publicação dos personagens para as revistas são vendidos para a Western Publishing Company.
A revista foi editada nos Estados Unidos até 1984 pelas editoras Gold Key e Whitman, ambas editaram também títulos em quadrinhos da Disney e dos personagens de Walter Lantz.
Participam das histórias da Luluzinha ("Little Lulu"):
- Bolinha - ("Tubby Tompkins") líder do grupo de meninos que têm como lema de seu clube a frase: Menina não entra! Bolinha sempre passa por sufocos e vem recorrer a Lulu,que sempre o ajuda. É apaixonado por Glória;
- Carequinha ("Iggy Inch") é um dos amigos do Bolinha, da Turma da Luluzinha. Integra o Clubinho dos Meninos, junto com Juca e Zeca. É o irmão da Aninha e vive brigando com ela;
- Zeca - ("Eddie Simson") integrante da turma do Bolinha, é às vezes atrapalhado e inteligente;
- Juca - ("Willy Wilkins") integrante da turma do Bolinha;
- Aninha - ("Annie Inch" ou "Magee") Melhor amiga de Lulu e irmã de Carequinha. Tem um cabelo bem espetadinho;
- Plínio Raposo - ("Wilbur Van Snobbe") É o menino mais rico da turma, assim como os outros, é apaixonado por Glória. Às vezes quer entrar para o clube do Bola, mas não consegue;
- Glória - ("Gloria Darling") Menina esnobe da turma, sempre é perseguida pelos outros garotos;
- Carlinhos - ("Chubby (Tompkins?)") Primo do Bolinha, é seu clone, só que menor. Sempre se mete em confusões;
- Alvinho - ("Alvin James" ou "Jones") Menino a quem Luluzinha conta histórias a cada vez que o visita para tomar conta. É um pouco levado e desobediente;
- Dona Marocas - ("Miss Feeny") a professora da escola da Turma da Luluzinha;
- Dona Marta Palhares - ("Martha Moppet") mãe de Luluzinha;
- Seu Jorge Palhares - ("George Moppet") pai da Luluzinha;
- Aranha - ("The Spider") apelido usado por Bolinha quando atua como detetive procurando coisas perdidas para Luluzinha. O culpado era sempre o seu pai. Tem como lema "O aranha ataca novamente".
- Mino - ("Sammi") amigo marciano do Bolinha;
- Fifi - amiga da Lulu que mora em Paris;
- Pobre Menininha - versão pobre da Luluzinha, geralmente aparece nas histórias contadas para Alvinho;
- Bruxa Alcéia - ("Ol' Witch Hazel") tia da Bruxa Meméia,aparece nas histórias que Luluzinha conta para Alvinho;
- Bruxa Meméia - ("Little Itch") sobrinha da Bruxa Alcéia, ambas estão sempre presentes nas histórias da Luluzinha;
- Vovô Fracolino - ("Grandpa Feeb" ou "McFeeb") avô de Aninha e Carequinha;
- Seu Miguel - ("Clarence McNabbem") é o bedel da escola, vive caçando os alunos que cabulam aula;
- Turma da Zona Norte - ("The Westside Boys") liderada por Zico, é a gangue de meninos que atazanam a turma.
As personagens da turma no Brasil são bastante conhecidas atualmente, principalmente para quem já leu as revistinhas ou acompanhou os desenhos durante a infância. Principalmente entre os anos 50 e 90.
Com isto, uma das expressões mais conhecidas e hoje relacionadas ao mundo desta turma é o "Clube da Luluzinha" que foi popularizada quando são realizadas reuniões particulares ou encontros somente entre mulheres, sem a presença dos homens. Da mesma forma, o termo "Clube do Bolinha" refere a grupos formados só por homens. Esta expressão também deu origem ao programa de auditório da Rede Bandeirantes de televisão Clube do Bolinha.