sábado, 24 de maio de 2014

Granny Square ou Quadradinho da vovó em Verne da Biblioteca Pública Pelotense


Granny Square ou Quadradinho da vovó em Verne


Granny Square ou Quadradinho da vovó em Verne da Biblioteca Pública Pelotense

Com o frio e as encomendas que começaram a ser feitas pedindo o uso de fios em lã, tirei minhas lãs coloridas do meu depósito, e Voilá...
Esse Granny Square ou Quadradinho da vovó comecei a tecer, é um motivo simples mas muito gostoso de fazer, e assim que estiver pronto, posto o que saiu...M-I-S-T-É-R-I-O!!!
O gráfico disponibilizo baixo para as minhas queridas leitoras...

E como não poderia de deixar de incluir, um pouco sobre Julio Verne, escritor que é um dos meus favoritos, e A ilha Misteriosa, eu li quando criança, e este volume não possuo na minha biblioteca, este foi retirado pela minha filha que é sócia da Biblioteca Pública da minha cidade, Pelotas. 
Sinopse:
Um balão cai perto de ilha desconhecida no Oceano Pacífico. Os cincos sobreviventes enfrentam os obstáculos naturais impostos pela ilha misteriosa, desde animais selvagens e temperaturas extremas a um navio repleto de piratas.
Nessa história empolgante, com um final surpreendente, Verne combina aventura e pesquisa científica em uma narrativa clara e dinâmica, entremeada pelo humor, ironia e criatividade.

Para lerem o livro online gratuitamente acessem aqui no Google Reader.

 Júlio Verne, em francês Jules Verne (Nantes, 8 de fevereiro de 1828 — Amiens, 24 de março de 1905), foi um escritor francês.
Júlio Verne foi o filho mais velho dos cinco filhos de Pierre Verne, advogado, e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de uma família burguesa de Nantes.
É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua.
Até hoje Júlio Verne é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros.

 ... e

As fotos da nossa Biblioteca pública coloco abaixo para que possam observar a bela construção e os detalhes maravilhosos...



A Biblioteca Pública Pelotense foi fundada pelo jornalista Antônio Joaquim Dias em novembro de 1875 e contou com a colaboração de João Simões Lopes – Visconde da Graça–, que cedeu a parte térrea de um sobrado de sua propriedade para instalação Projetado pelo arquiteto Italiano José Izella Merotti no ano de 1911, por iniciativa do Cel. Joaquim Augusto Assunção, o arquiteto Caetano Casaretto realizou o projeto do segundo piso da Biblioteca, inaugurado no ano de 1915.









E a foto de antigamente...

Fico devendo mais fotos da biblioteca Pública...

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?