Mais uma mistura de cores, fortes, alegres e energéticas, esse motivo está sendo usado para algo maior, e assim que estiver pronto vou adorar postar no blog para vocês dizerem se gostaram ou não...
E quanto ao livro " A bicicleta Azul", de Régine Deforges, este livro que marcou toda uma geração, faz parte de uma série, já li quase todos os volumes, e indico para quem gosta, de romances históricos, ambientados na Segunda Guerra Mundial, esta é uma leitura maravilhosa.
A sinopse desse livro e os títulos dos outros da Trilogia abaixo:
A série A Bicicleta Azul marcou toda uma geração com mais de 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo 1939. Bordeaux, França. A jovem Léa Delmas, de 17 anos, desperta para o amor e para o sexo. Mas o início da Segunda Guerra Mundial interrompe bruscamente a alegria da sua juventude.
Léa se vê obrigada a enfrentar a dura realidade da violência, a conviver com a ocupação nazista e, ao mesmo tempo, com as inquietações de uma paixão arrebatadora.
A autora Régine Deforges recria todo o drama da família Delmas na luta pela sobrevivência e nos leva por uma viagem ao mundo das sensações e descobertas da mocidade.
A bicicleta azul é o primeiro romance da série épica de mesmo título que consagrou a escritora francesa, vendeu mais de 6 milhões de exemplares em todo o mundo e marcou toda uma geração.
Esses três acima eu li, e ameiiiiiiiiiii, os demais dessa escritora está na minha lista.
DEFORGES, REGINE - Autora de mais de quarenta livros de gêneros diversos, Régine Deforges consagrou-se com seu ciclo romanesco iniciado com a obra 'A Bicicleta Azul' (Prêmio Maisons de la Presse, 1983), cujos personagens principais, Lea e François, protagonizam as aventuras de outros seis volumes: '101', Avenue Henri-Martin', 'O Sorriso do Diabo', 'Tango Negro', 'Rua de seda', 'A Última Colina' e 'Cuba Libre!', todos já publicados no Brasil .