O travesseiro Girassol em crochet teci para presentear minha irmã, ela gostou, pois adora Girassóis. Na minha peça usei fio mais grosso de algodão em tons de verde escuro, amarelo e marrom e agulha 2,50.
Eu sempre fui uma admiradora das artes, e tenho como pintor favorito, Monet. Mas não podia deixar de citar Van Gogh que também pintou os Girassóis, uma obra belíssima.
Abaixo disponibilizo o gráfico:
Impressionismo de Monet
Em 1882 aconteceu a sétima exposição “impressionista” de arte. Estava lá o “Ramo de Girassóis” de Claude Monet (1840-1926) e um observador ao primeiro olhar poderia pensar que se tratava de uma obra de Van Gogh. Monet colhia flores em seu já famoso jardim de Vértheuil, montava arranjos e composições e pintava de forma exuberante e unificada.
Vincent Van Gogh (1853-1830) teve em seu último ano de vida um período de excecional criatividade, chegando a produzir uma série de quadros em apenas seis dias. O pintor, após sua saída do hospital psiquiátrico, pretendia mostrar a alegria que sentia ao retornar a um ambiente mais rural. Ele tornou-se mais conhecido pelos seus famosos girassóis, dos quais sobreviveram 11 telas. Quantas outras ele terá, em dia de fúria, destruído? Os “Ramos de Castanheiro em Flor” tem um enquadramento que desafia as regras de composição. Há uma proximidade dos elementos do primeiro plano que contrasta com os elementos de fundo. Com isto, Van Gogh cria uma certa compreensão espacial, uma apreensão que conseguia abstrair das gravuras japonesas que ele tanto admirava.
Para encomendar ou ter mais informações sobre a Capa de almofada Girassóis acesse a minha loja: