terça-feira, 7 de abril de 2015

Mais um case colorido de hexágonos com Joana d'Arc

Mais um case colorido de hexágonos com Joana d'Arc

Mais um case colorido de hexágonos com Joana d'Arc

Mais um case colorido de hexágonos com Joana d'Arc


Mais um case colorido de hexágonos com Joana d'Arc

Terminei este case semana passada , usei os meus hexágonos colorido que sempre alegram as peças.
Usei fios Anne de várias cores, este tipo de peça nos faz aproveitar aqueles famosos restinhos de linha que toda crocheteira tem no fundo de suas gavetas.
Caso queiram encomendar acessem o link da minha loja:

http://www.elo7.com.br/case-para-notebook-em-hexagonos-de-croche/dp/3910D7

Abaixo coloco a sinopse do livro infanto Juvenil Mortos de Fama, mais um da biblioteca da minha Lauritinha - que enfeitou ainda mais o meu crochet:

A história de Joana d'Arc foi contada centenas de vezes ao longo dos séculos. Ela estrelou mais livros e filmes do que quase qualquer outra pessoa na história - e nunca deixou de impressionar mesmo a quem já conhecia sua trajetória. Que Joana morreu na fogueira, isso todo mundo sabe. Mas dá para acreditar que ela era uma simples camponesa e acabou mudando a história do seu país, liderando um exército inteiro com apenas dezessete anos?
Sim, Joana sabia bem o que queria e conseguia expressar sua opinião melhor do que ninguém. Da fazenda de seus pais, na pequena Domrémy, acompanhou o drama da sucessão em seu país e encasquetou que o delfim Carlos, filho do falecido rei Carlos, o Louco, deveria ser o novo rei. Ainda por cima, Joana ouvia vozes - de anjos e eventualmente de Deus -, e soube por elas que Carlos deveria de fato ser o herdeiro da coroa.
Pronto! A partir daí, ela fez das tripas coração para cumprir a vontade divina, e alcançou muita coisa. Seu fim não é dos mais felizes, mas sua vida, mesmo que curta, foi extraordinária. Nesta biografia completa e ao mesmo tempo bem-humorada, ilustrada com pequenas histórias em quadrinhos, o leitor conhece essa aventura lendo o diário imaginário da própria Joana, seu boletim escolar, os jornais da época, entre outros textos originais. E de quebra conhece a história da França e alguns aspectos da Europa medieval, como a religiosidade dos camponeses.

Se tiverem curiosidade podem ler gratuitamente o primeiro capítulo do livro aqui.

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?