terça-feira, 21 de abril de 2015

O Bolero Squares com leques, Canterville e frases de Oscar Wilde

O Bolero Squares com leques e o Canterville

O Bolero Squares com leques e o Canterville

O Bolero Squares com leques e o Canterville

O Bolero Squares com leques é super Coringa no guarda-roupa. Usei o ponto de leques e os motivos de Squares em crochet e agulha 2,50 e fio de linha 100% algodão.

Se quiserem saber mais informações desta peça ou fazer a sua encomenda acessem o endereço abaixo da minha loja:


O livro O fantasma de Canterville é um clássico do escritor Oscar Wilde e pertence a biblioteca da minha Laura que adora  essa obra.

A sinopse do livro:

Neste clássico de Oscar Wilde, um fantasma habilidoso vê o feitiço virar contra o feiticeiro quando, na própria casa que assombrava, passa a ser aterrorizado por seus novos proprietários americanos. O fantasma se chama Sir. Simon de Canterville, que em 1565 assassinou a própria esposa e, para assombrar os corredores de Canterville Chase, adota os mais variados disfarces e se transforma numa verdadeira antologia de tipos macabros. No entanto, nenhuma dessas facetas é capaz de arrepiar os cabelos dos novos moradores da mansão.













Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde (Dublin, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda,  atual República da Irlanda, 16 de outubro de 1854 — Paris, França, 30 de novembro de 1900) foi um influente escritor, poeta e dramaturgo britânico de origem irlandesa.1 Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, ele se tornou um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890. Hoje ele é lembrado por seus epigramas e peças, e as circunstâncias de sua prisão, que foi seguido por sua morte precoce.

Frases famosas de Oscar Wilde.
Pesquisei  algumas das minhas frases favoritas de Wilde e espero que você também goste:


  • Todo o mundo sabe compadecer o sofrimento de um amigo, mas é preciso ter uma alma realmente bonita para se apreciar o sucesso de um amigo. 
  • Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo. Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
  • Para um homem ou para uma nação, o descontentamento é o primeiro passo para o progresso.
  • Nunca confie na mulher que diz a verdadeira idade, pois se ela diz isso... Ela é capaz de dizer qualquer coisa.
  • Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
  • Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.
  • Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter.


O que acham do meu Naninha Cachorrinho?