quinta-feira, 11 de maio de 2017

Square Olho Grego em crochet para espantar todos os males

Square Olho Grego em crochet para espantar todos os males

Square Olho Grego em crochet para espantar todos os males

 Há algum tempo venho com o desejo de criar um square com o olho Grego ou Turco para um futuro projeto de colcha ou almofada. Não tenho gráfico completo porque como disse, eu o inventei, mas usei esse gráfico para o desenho do olho, depois fiz mais uma carreira com 5 pontos altos e uma correntinha.
Então para o Square fiz da seguinte forma:
3 pontos altos duplos e 3 correntinhas e mais 3 pontos altos duplos, mais 1 correntinha , mais 3 pontos altos, 1 correntinha, mais 3 pontos altos e mais uma correntinha.
Então faço mais um cantinho do nosso quadrado repetindo os 3 pontos altos duplos e 3 correntinhas e mais 3 pontos altos duplos seguindo a repetição até fechar o quadrado.
Caso tenham alguma dúvida deixem um comentário que ajudarei no possível.


Square Olho Grego em crochet para espantar todos os males

Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. 

Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.

O olho grego também é conhecido como olho turco ou nazar, porque também é bastante popular na Turquia e é usado com o mesmo propósito que o olho grego. É comum ver o olho turco pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebês, e se o amuleto aparece rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.
No Antigo Egito e na Índia, o Olho de Hórus e o Terceiro Olho do Buda representavam objetos com a mesma função que o olho grego ou turco.

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?