terça-feira, 23 de junho de 2015

Cordas quadriculadas em tricot pela gravidade de Isaac Newton

Cordas entrelaçadas em tricot pela gravidade de Isaac Newton

Cordas entrelaçadas em tricot pela gravidade de Isaac Newton

Cordas entrelaçadas em tricot pela gravidade de Isaac Newton

Este ponto quadriculado em cordas de tricot além de muito bonito como podem ver, dá um visual muito interessante em qualquer peça,  desde acessórios até peças de decoração. Usei fio de lã não muito grossa acrílica e agulha 5,0 mm.
Mas o que vai sair destas agulhas posto mais tardiamente, aqui no Blog para as minhas queridas leitoras.
E não esqueçam de ler a sinopse do livro que usei junto com a minha peça, pois é uma coleção - Os mortos de fama e são muito interessantes para presentear a juventude.

Abaixo coloco a receita deste ponto de cordas quadriculadas:
Cordas entrelaçadas em tricot pela gravidade de Isaac Newton

Sinopse do Livro:
Isaac Newton viveu há trezentos anos e vai ser famoso de morrer até o fim dos tempos. Mas por quê? Todos sabem que um dia ele se sentou à sombra de uma macieira e levou uma maçãzada na cabeça, o que o levou a descobrir a lei da gravidade. Só que a história é mais comprida e muito, mas muito mais interessante. Poucos sabem, por exemplo, que Isaac foi o último da classe.
Logo nas primeiras páginas, o autor relaciona algumas coisas que contará sobre o grande sábio: "Por que ele enfiava coisas embaixo do globo ocular e quase ficou cego; como ele conseguiu decompor a luz; como ele inventou todo um novo sistema matemático; por que ele sempre queria guardar para si suas brilhantes descobertas; por que ele queria tocar fogo na mãe (dele); por que a Igreja o odiava; por que os falsários o odiavam; por que, na verdade, quase todo mundo o odiava; por que newtons demais matariam você; por que ele quase foi parar na forca; de quem era o nariz que ele esfregou na parede de uma igreja, e como ele conseguiu, acima de tudo, ser tão inteligente".

Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 2001, categoria tradução jovem.

Leia um trecho gratuitamente aqui.

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?