sábado, 7 de janeiro de 2017

Relicário Marcador de livros Nossa Senhora de Guadalupe

Relicário Marcador de livros Nossa Senhora de Guadalupe

Relicário Marcador de livros Nossa Senhora de Guadalupe

Relicário Marcador de livros Nossa Senhora de Guadalupe

O Relicário de Nossa Senhora de Guadalupe eu fiz com fio de linha azul e usei algumas contas de acrílico, madeira e metal, além é claro, da medalha de Nossa Senhora de Guadalupe. Mas eu bordei com toda uma simbologia, tanto para proteção como inspiração.

Vejam os outros relicários que eu fiz e postei no blog:







Para comprar ou encomendar acessem a minha loja ou entrem em contato pelos comentários do blog.

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA GUADALUPE


Nossa Senhora de Guadalupe apareceu pela primeira vez ao índio asteca Juan Diego. Na língua asteca, o nome Guadalupe significa, Perfeitíssima Virgem que esmaga a deusa de pedra. Os Astecas adoravam a deusa Quetzalcoltl, uma monstruosa deusa, a quem eram oferecidas vidas humanas em holocausto.

Nossa Senhora de Guadalupe, porém, veio para acabar com essa idolatria e mudar a vida daquele povo sofrido. No ano de 1539, mais de 8 milhões de Astecas tinham abraçado a fé católica, convertendo-se e acabando com a idolatria pagã. No México e em todo o mundo, Nossa Senhora de Guadalupe é muito venerada.
A aparição de Nossa Senhora de Guadalupe

Estava o índio Juan Diego no campo. Ele sofria por causa da grava enfermidade de seu tio a quem muito amava. Juan rezava por seu tio quando teve a visão de uma mulher com seu manto todo reluzente. Ela o chamou por seu nome e disse em nauátle, a língua asteca: Juan Diego, não deixe o seu coração perturbado. Eu não estou aqui? Não temas esta enfermidade ou angústia. Eu não sou sua Mãe? Você não esta sob minha proteção?


A Senhora pediu, então, que o índio fosse revelar sua mensagem ao Bispo local. A mensagem de que Ela iria acabar com a serpente de pedra, e que o povo do México iria parar com os holocaustos e se converter a Jesus Cristo. Além disso, deveria ser construída uma Igreja no local das aparições.

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?