quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AMAR OS OUTROS

Amar os outros é belíssimo!

Quando o amor pelos entes queridos é bom e grande, generoso e se derrama na compreensão da identidade do indivíduo, do seu teor, do seu talento, sua própria força e própria fraqueza, ou seja, quando o amor é amor mesmo, e faz bem para si próprio e para o parente querido, a gente descobre que amar os outros é muito emocionante e rico.

Estou emocionada aqui deitada, enquanto a TV fala da Revolução Verde, e descanso os meus pés e joelhos cansados e doloridos,

e o homem do telefone conversa pela janela com a Fran, vindo consertar a linha telefônica,(o Felipe),

e ela, no umbral da porta se despede de mim, e eu agradeço o papo que tivemos na cozinha,

e ela fala entre palavras, do perigo do indivíduo apaixonado ficar totalmente dominado pela paixão e, com isso, amar a pessoa errada; coisa que ela falou com tal autoridade confessional de que ela passou por isso,

tão nova ainda...

E eu a adorei e amei por tal ensinamento humano.

E no que eu agradeço, ela revida com voz profunda:

“_Não senhora, eu é que lhe agradeço”,


e tão sincero, tais dizeres entre nós duas!

M.Luiza Martins

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?