domingo, 31 de agosto de 2014

Cachecol para o inverno - Promoção - IN


Cachecol para o inverno - Promoção - IN


Cachecol para o inverno - Promoção - IN

Cachecol para o inverno - Promoção - IN

Cachecol para o inverno - Promoção - IN

Peças para aquecer no inverno nossos pescocinhos, estão a venda e com desconto, interessados deixem comentário, aproveitem...

- Todos com fio de lã antialérgica

- Em crochet
Visitem minha loja clicando no botão abaixo e vejam mais produtos feitos por mim.
Elo7

sábado, 30 de agosto de 2014

Minhas almofadas em crochet - Série Color

Minhas almofadas em crochet  - Série Color

Minhas almofadas em crochet  - Série Color

Minhas almofadas em crochet  - Série Color

Minha série colorida de almofadas em crochet ficou pronta, coloco neste post os links das (Gráficos\free crochet diagrams) abaixo:
Adoro trabalhar com muitas cores,  me deixam feliz e fazem eu ter muitas ideias ...


E ofereço essas imagens coloridas para enfeitarem seus computadores, ou pelo menos para alegrarem o seu dia...

Minhas almofadas em crochet  - Série Color

Minhas almofadas em crochet  - Série Color

Minhas almofadas em crochet  - Série Color

Minhas almofadas em crochet  - Série Color



FRASES PARA SE GRAVAR NA SECRETÁRIA ELETRÔNICA

1. Depois do bip, você sabe o que fazer…

2. Provavelmente eu estou em casa. Apenas estou tentando evitar alguém que eu não gosto. Deixe uma mensagem. Se eu não chamar de volta é porque é você.

3. Alô, aqui do centro do universo. Deus falando. Se você deixar seu nome, telefone e prece depois do bip, Eu te telefonarei de volta assim que puder. Eu respondo todas as preces, mas algumas vezes a resposta é NÃO. Seja abençoado, meu filho, e tenha um bom dia.

4. Alô, aqui é a Morte. Não estou disponível agora, mas se você deixar seu nome e telefone, eu estarei logo, logo disponível para você…

5. Felicitações, você está em contato com o Sexto Sentido Detetives Associados. Nós sabemos quem você é e de onde você fala. Então, depois do bip, é melhor desligar...

6. Alô, eu estou em casa agora, apenas não consigo achar o telefone. Deixe uma mensagem e eu te telefono assim que encontrá-lo.

7. Eu não posso atender agora porque estou com amnésia e me sinto ridículo conversando com alguém que eu não me lembro do nome. Você poderia me ajudar dizendo o meu nome e alguma coisa sobre mim. Obrigado.

8. Isto não é uma secretária eletrônica. É um aparelho de detecção de pensamentos. Após o bip sonoro, queira pensar no seu nome, telefone e razão do telefonema e eu pensarei se retorno a chamada.

9. Você está ficando cansado. Suas pálpebras estão ficando pesadas… Você está perdendo gradualmente seu autocontrole e sua capacidade de resistir à sugestão. Quando você escutar o bip sonoro você sentirá uma vontade irresistível de dizer seu nome, telefone e uma mensagem…

10. Alô, eu sou a secretária eletrônica do João. E você, quem é?

11. Alô, aqui é a tostadeira do João. A secretária eletrônica dele está no conserto. Deixe uma mensagem depois que a torrada estiver pronta.

12. Alô, aqui é o micro-ondas do João. A secretária eletrônica dele fugiu com o aparelho de som. Então eu estou pegando as mensagens. Se você quiser cozinhar algo enquanto deixa uma mensagem, é só colocar na frente do fone.

13. Alô, você está falando com uma máquina. Meus donos não estão precisando de uma enciclopédia, de uma nova janela ou de uma banheira. O carpete da sala está limpo e eles já fizeram doações de caridade este ano. Eles também não precisam tirar fotos para um álbum. Se você ainda está comigo, queira deixar seu nome e telefone e eles te telefonam assim que tiverem vontade...

14. Alô, aqui é o João. Se você está tentando falar comigo, você errou o número. Mas se você está tentando contatar o Jorge, a Marta ou a Cristina, por favor deixe seu nome e número após o bip. Não garanto que um deles irá retornar o telefonema, só garanto que eu não vou…

15. Alô, você está falando com a secretária eletrônica de João e Maria. Eles não estão em casa agora… Pelo menos eu penso que eles não estão... (a voz se afasta do fone) João? Maria? (a voz retorna) Não, eles não estão. Após o bip queira deixar sua mensagem.

16. (som de música alta ao fundo) Alô? Espera um minuto enquanto eu desligo o som… (som de passos se afastando do telefone, o som é desligado. Passos retornando ao telefone) Oi, desculpa… Quem está falando… bem… quer dizer… sendo sincero, você está falando com uma máquina! Então queira deixar uma mensagem após o bip sonoro.

17. Estou escrevendo a tese definitiva. Gostaria que você dissesse como você se sente em relação às máquinas. Seja honesto. É para a posteridade.

18. Você tem 5 segundos para encontrar qualquer coisa para dizer após o bip…

19. Mooooo, a vaca. AuAuAuAuAu, o cachorro. Miau, Miau Miau, o gato. Cocoricó, o galo. Oinc, oinc, oinc, o porco. Agora é sua vez…

20. Alô, você chamou você sabe quem. Eu não estou você sabe onde. Deixe uma mensagem depois do você sabe o que.

21. a mais grossa: – Alô, Não posso atender agora por que estou fazendo cocô. Deixe uma mensagem e eu te telefono depois que terminar...

22. Boa-noite, Bom-dia. Durante minha ausência eu procuro mensagens engraçadas para minha secretária eletrônica. Deixe a sua após o bip sonoro.

23. e a mais curta: – depois do bip. obrigado.

24. Você ligou para o número que acabou de discar.

25. Alô, você sabe o resto.

26. Você ligou para o número certo, a pessoa certa, o lugar certo, mas na hora errada, deixe uma mensagem após o bip.

27. Eu não posso atender ao telefone agora, então se, bem, realmente, eu posso atender agora, digo, estou no telefone agora, gravando esta mensagem, mas estou fazendo isso agora, enquanto você está ouvindo depois, com exceção de você eu acho que é agora, como, quando você estiver ouvindo isso…, digo, espere, vou pegar o meu remédio...

28. Oi, você está na secretária eletrônica do Fulano. Ele não está em casa neste momento, mas o que quer que você queira falar com ele, você pode me contar. Nós somos muito íntimos e ele me conta tudo depois...

29. (mulher com voz de fone-sexo): Oi, meu nome é Linda. Você sabe, pode ser bem solitário quando você é uma modelo. Algumas vezes eu tenho que me virar… (você, interrompendo): Ah, chega Linda, ...

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Um Square diferente e a Invenção das Asas - do Clube do Livro da Oprah Winfrey


Um Square diferente e a Invenção das Asas - do Clube do Livro da Oprah Winfrey

Um Square diferente e a Invenção das Asas - do Clube do Livro da Oprah Winfrey

Um Square diferente e a Invenção das Asas - do Clube do Livro da Oprah Winfrey

Um Square diferente e a Invenção das Asas - do Clube do Livro da Oprah Winfrey


Neste  Square, o detalhe em verde é feito usando 2 fios de linha, como vocês já devem fazer, espero que gostem...

O livro a Invenção das Asas resolvi comprar pela curiosidade por ser um dos lidos no clube de livro da Oprah Winfrey, famoso pelas obras contraditórias que são lidas neste clube, estou gostando muito da leitura, é ótimo...

O livro 'A Invenção das Asas' foi lançado nos Estados Unidos em Janeiro de 2014 e chegou ao Brasil em 7 de fevereiro de 2014. 
A Obra é da autora Sue Monk Kidd, que também escreveu o Best-Seller 'A Vida Secreta das Abelhas'.
Sarah Grimké é uma garota ruiva, com sardas e que gagueja quando fala. Filha de uma família escravocrata da alta sociedade de Charleston, no Sul dos EUA, ela dá asas a sua imaginação: frequenta a biblioteca de seu pai, escreve cartas de alforria para os escravos e, em pleno início do século XIX, sonha em ser advogada – numa época em que mulheres não estudavam.

No seu 11º aniversário, Sarah é presenteada com uma escrava, que será sua dama de companhia, a jovem Hetty 'Encrenca' Grimké, de dez anos… Em 'A invenção das asas', por meio de uma narrativa tocante e humana, acompanhamos as duas ao longo dos 35 anos seguintes.

"Um Romance extraordinário que me mostrou o que é ser mulher – escrava ou livre. Para qualquer uma que já teve dificuldade em encontrar seu poder ou sua voz… É impossível ler este livro e não terminá-lo pensando de forma diferente sobre a situação da mulher e sobre todas as heroínas desconhecidas que foram essenciais para chegarmos até aqui" – Oprah Winfrey.

Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem. Encrenca enfrenta a dor da perda, mas também descobre seu talento e coragem. Sarah, por sua vez, encontra sua chance de mudar o mundo ao se juntar à causa abolicionista, se transformando em uma pioneira na luta pela igualdade das mulheres e negros.

Em um romance envolvente, a autora de grande sucesso, Sue Monk Kidd, conta uma história emocionante sobre o poder da liberdade!
"Se você precisa errar, então erre pela audácia"

Aprenda a lidar com crianças desafiadoras



Lidar com uma criança com transtorno de oposição e desafio constitui um grande repto para os pais

É comum que crianças com transtorno de hiperactividade e défice de atenção (THDA) apresentem também outros problemas. As patologias que surgem habitualmente associadas ao THDA são os comportamentos de desafio e oposição, ansiedade, transtornos de conduta, tiques e perturbações do humor. Assim, os comportamentos de oposição constituem a maior percentagem de casos.

COMPORTAMENTO de oposição pode evoluir para alterações mais sérias do comportamento, por isso é urgente consultar um profissional

O QUE É E COMO SE MANIFESTA

O transtorno de oposição e desafio (TOD) pode ser definido como um padrão persistente de comportamentos negativistas, hostis, desafiadores e desobedientes observados nas interacções sociais da criança com adultos e figuras de autoridade de uma forma geral, sejam pais, tios, avós ou professores. As crianças com TOD facilmente perdem a paciência, discutem com os adultos, desafiam e recusam obedecer a solicitações ou regras, incomodam deliberadamente os outros, não assumem os seus erros e estão quase sempre irritadas.

Devido aos sintomas mencionados, existe nestas crianças ou adolescentes um prejuízo significativo no funcionamento social e académico. Estão constantemente envolvidas em discussões e são muitas vezes rejeitadas pelos colegas de escola, o que lhes traz problemas ao nível da auto-estima.

Os sintomas iniciam-se antes dos oito anos de idade e esta perturbação apresenta-se, em número significativo de casos, como um precursor do transtorno de conduta, forma mais grave de perturbação disruptiva do comportamento.

A IMPORTÂNCIA DAS REGRAS

Russell Barkley, um dos mais conceituados especialistas na área da hiperactividade, considera que o comportamento de oposição se encontra associado ao transtorno de hiperactividade, sendo este o responsável pelas dificuldades da criança na regulação das emoções. Por outro lado, as famílias de hiperactivos parecem ter elas próprias dificuldade em gerir as emoções, pelo que não conseguem ensinar as crianças como fazê-lo adequadamente. Estas crianças precisam, então, de ser educadas com alguma firmeza, temperada de afecto.

Segundo Barkley, sempre que os pais queiram dar uma ordem devem posicionar-se perto da criança, com voz firme, sem deixarem de ser amorosos, usando o verbo na forma imperativa. De preferência há que olhar directamente nos olhos da criança e, se houver resistência, socorrerem-se de uma discreta pressão física (segurar-lhe no braço, por exemplo). Há que evitar retardar ou desistir de uma ordem quando esta já foi proferida.
O QUE OS PAIS NÃO DEVEM FAZER

O conhecimento de certas estratégias comportamentais pode ajudar muitos pais a corrigirem hábitos que, de uma maneira ou de outra, acabam por contribuir para o aumento da tensão familiar. Vamos referir alguns aspectos que devem ser evitados porque estimulam a desobediência.

• DAR ORDENS À DISTÂNCIA Falar de um quarto para o outro (onde está a criança) é algo completamente ineficaz, pois ela irá manter-se desatenta e sem cumprir a ordem. As ordens têm de ser dadas presencialmente, assegurando-se que ela as compreendeu.

• DAR ORDENS VAGAS Pedir à criança que se comporte “como um bom menino” não clarifica o que se espera e o que não se espera que ela faça. Há que ser o mais concreto possível!

• DAR ORDENS COMPLEXAS Havendo de antemão dificuldade em fixar na memória de curto prazo as actividades a fazer, solicitar a execução de várias tarefas só servirá para tornar a sua realização menos provável.

• DAR ORDENS COM ANTECEDÊNCIA Ordenar a uma criança com TOD que, quando acabar de brincar, tem de arrumar os brinquedos, só serve para interromper o prazer que ela está a ter, já que as ordens serão esquecidas.

• DAR ORDENS ACOMPANHADAS DE MUITAS EXPLICAÇÕES Muitos pais, de modo a evitar parecer autoritários, perdem-se em argumentações sobre as necessidades do cumprimento das ordens. Como a criança não consegue estar atenta durante muito tempo, é bastante provável que no final da explanação do progenitor ela já não se lembre da maior parte do que foi dito.

• DAR ORDENS SOB A FORMA DE PERGUNTA Perguntar”podes ir agora fazer os trabalhos de casa?” deixa um espaço livre para que a criança diga que não. As ordens devem ser claras e assertivas.

• DAR ORDENS EM TOM AMEAÇADOR É frequente que, antevendo a batalha que vai ser travada após uma solicitação, os pais dêem a ordem já em tom de ameaça, como se a recusa já tivesse ocorrido. Assim, a criança vai tender a imitar o progenitor e a reagir no mesmo tom, uma vez que o clima de hostilidade já está instalado.

Um aspecto de enorme importância prende-se com a consistência entre o casal, ou seja, o pai e a mãe devem esforçar-se por ter a mesma atitude, caso contrário essa desarmonia será facilmente detectada pela criança e até usada para manipular os progenitores. Face a este quadro, torna-se muitas vezes necessário um acompanhamento psicológico. O psicólogo pode ajudar a criança a lidar com a frustração e a encontrar canais mais saudáveis de escoamento dos sentimentos de hostilidade, ao mesmo tempo que se torna necessário ajudar os pais a lidar por essa difícil e desgastante tarefa.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

AAAAAAAHHH! - Sempre flores e motivos florais em crochet


AAAAAAAHHH! - Sempre flores e motivos florais em crochet

AAAAAAAHHH! - Sempre flores e motivos florais em crochet

AAAAAAAHHH! - Sempre flores e motivos florais em crochet

AAAAAAAHHH! - Sempre flores e motivos florais em crochet

AAAAAAAHHH! - Sempre flores e motivos florais em crochet

Um Square Floral que inspirou este post sobre flores e livros, e também sobre Machado de Assis que é um dos meus escritores brasileiros favoritos, depois, é claro de Monteiro Lobato e José de Alencar...

Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor, 
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?

Machado de Assis

A RAPOSA E O PRÍNCIPE - Antoine de Saint-Exupèry

E foi então que apareceu a raposa:
__Bom dia,disse a raposa.
__Bom dia,respondeu polidamente o principezinho,que se voltou,mas não viu nada.
Eu estou aqui,disse a voz,debaixo da macieira...
__Quem és tu?perguntou o principezinho.Tu és bem bonita...
__Sou uma raposa,disse a raposa.
__Vem brincar comigo,propôs o principezinho.Estou tão triste...
__Eu não posso brincar contigo,disse a raposa.Não me cativaram ainda.
__Ah!desculpa,disse o principezinho.Após uma reflexão,acrescentou:
__Que quer dizer "cativar"?
__Tu não és daqui,disse a raposa.Que procuras?
__Procuro os homens,disse o principezinho.Que quer dizer "cativar"?
__Os homens,disse a raposa,têm fuzis e caçam.É bemincômodo!Criam galinhas também.
É a única coisa interessante que eles fazem.Tu procuras galinhas?
__Não,disse o principezinho.Eu procuro amigos.Que quer dizer "cativar"?
__É uma coisa muito esquecida,disse a raposa.Significa "criar laços...".
__Criar laços?
__Exatamente,disse a raposa.Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual
a cem mil outros garotos.E eu não tenho necessidade de ti.E tu não tens necessidade de mim.
Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.
Mas se tu me cativas,nós teremos necessidade um do outro.Serás para mim único no mundo.
E eu serei para ti única no mundo...
__Começo a compreender,disse o principezinho...Existe uma flor...eu creio que ela me cativou...
__É possível,disse a raposa.Vê-se tanta coisa na Terra...
__Oh!não foi na Terra,disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
__Num outro planeta?
__Sim.
__Há caçadores nesse planeta?
__Não.
__Que bom.E galinhas?
__Também não.
__Nada é perfeito,suspirou a raposa.
Mas a raposa voltou à sua idéia:
__Minha vida é monótona.Eu caço galinhas e os homens me caçam.Todas as galinhas se parecem
e todos os homens se parecem também.E por isso me aborreço um pouco.Mas se tu me cativas,
minha vida será como que cheia de sol.Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.
Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.O teu me chamará para fora da toca,como se fosse música.
E depois,olha!Vês lá longe,os campos de trigo?Eu não como pão.O trigo para mim é inútil.Os campos de
trigo não me lembram coisa alguma.E isso é triste!Mas tu tens cabelos cor de ouro.Então será maravilhoso
quando me tiveres cativado.O trigo,que é dourado,fará lembrar-me de ti.E eu amarei o barulho do vento no trigo...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
__Por favor...cativa-me!disse ela.
__Bem quisera,disse o principezinho,mas eu não tenho muito tempo.Tenho amigos a descobrir e muitas coisas
a conhecer.
__A gente só conhece bem as coisas que cativou,disse a raposa.Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa
alguma.Compram tudo prontinho nas lojas.Mas como não existem lojas de amigos,os homens não têm mais
amigos.Se tu queres um amigo,cativa-me!
__Que é preciso fazer?perguntou o principezinho.
__É preciso ser paciente,respondeu a raposa.Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim,assim,na relva.Eu te olharei
para o canto do olho e tu não dirás nada.A linguagem é uma fonte de mal-entendidos.Mas,cada dia,te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
__Teria sido melhor voltares à mesma hora,disse a raposa.Se tu vens,por exemplo,às quatro da tarde,desde às três eu
começarei a ser feliz.Quanto mais a hora for chegando,mais eu me sentirei feliz.Às quatro horas então,estarei inquieta
e agitada:descobrirei o preço da felicidade!

Ponto Margarida em Tricot



Atendendo a pedidos de uma amiga, estou postando mais uma maneira de fazer o ponto margarida em tricot.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Touca em tricot - Para acalentar o frio

Touca em tricot - Para acalentar o frio

Como está muito frio, pensei ser interessante publicar uma receita de um gorrinho em tricot, aumentando os pontos é possível fazer em tamanho adulto.

Monte 66 pts e trabalhe em barra 1m/1t por 6cm.
Trabalhe no Ponto de Blocos por mais 10 cm conforme segue:1a.carr: 1m, *2m, 2tr* repetir ate o fim da carr. term. com 1m.
2a.carr: 1tr, *2m, 2tr* rep. ate o fim da carr. term. com 1tr.
3a.carr: 1m, *2tr, 2m* rep. ate o fim da carr.term. com 1m.
4a.carr: 1tr, *2tr, 2m* rep. ate o fim da carr. term. com 1 tr.
Repetir sempre as carr. de 1 a 4.


Passe agora para ponto Meia (dir.em m/ avesso em tr.) 
para as diminuicoes, cfe. segue:
1a.carr: *4m, 2jm* rep.ate o fim da carr. = 55ptscarrs. 


2,4,6,8,10 e 12: em tr3a.carr: *3m, 2jm* rep.ate o fim da carr. = 44pts


5a.carr: *2m, 2jm* rep.ate o fim da carr. = 33pts


7a.carr: *1m, 2jm* rep.ate o fim da carr. = 22pts


9a.carr: 2jm toda carr. = 11pts


11a.carr: 1m, *2jm* rep. ate o fim da carr.= 6pts


13a.carr: 2jm toda carr. = 3pts.


Para terminar você pode fazer algumas carr. de I-cord Veja como fazer aqui e deixar um rabinho, ou então arrem. estes 3pts passando o fio por dentro e terminando.

Costure a lateral pelo direito nos primeiros 3 cm (para dobrar a barra) e depois continue pelo avesso.
A  receita original é encontrada no http://knittingonthenet.com/  e a receita que postei do Gorro da foto, no Blog da Rebeca e ainda não fiz, mas assim que fizer posto aqui no blog.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Motivo Floral em crochet e ideia para crochetar

Motivo Floral em crochet e ideia para crochetar

Motivo Floral em crochet e ideia para crochetar


Motivo Floral em crochet e ideia para crochetar

Motivo Floral em crochet e ideia para crochetar



Motivo Floral em crochet e ideia para crochetar

Esse xale da foto acima é deste site  e esta receita é de uma revista japonesa, mas pode ser feito no olhômetro, pois é um motivo bem fácil e usando muitas cores ficará lindo...

A origem do sobrenome - Um breve termo capaz de nos distinguir entre os outros.

“Ei! você conhece o fulano?”; “Que fulano?”; “Fulano de Sousa, Guimarães ou Rocha?”.
Sem dúvida, muitas pessoas já tiveram a oportunidade de desenvolver um diálogo como esses. Contudo, não ache você que os sobrenomes sempre estiveram por aí, disponíveis em sua função de distinguir pessoas que tivessem o mesmo nome ou revelando a árvore genealógica dos indivíduos.

Até por volta do século XII, os europeus tinham o costume de dar apenas um nome para os seus descendentes. Nessa época, talvez pelo próprio isolamento da sociedade feudal, as pessoas não tinham a preocupação ou necessidade de cunharem outro nome ou sobrenome para distinguir um indivíduo dos demais. Contudo, na medida em que as sociedades cresciam, a possibilidade de conhecer pessoas com um mesmo nome poderia causar muita confusão.

Imaginem só! Como poderia repassar uma propriedade a um herdeiro sem que sua descendência fosse comprovada? Como enviar um recado ou mercadoria a alguém que tivessem duzentos outros xarás em sua vizinhança? Certamente, os sobrenomes vieram para resolver esses e outros problemas. Entretanto, não podemos achar que uma regra ou critério foi amplamente divulgado para que as pessoas adotassem os sobrenomes.

Em muitos casos, vemos que um sobrenome poderia ser originado através de questões de natureza geográfica. Nesse caso, o “João da Rocha” teve o seu nome criado pelo fato de morar em uma região cheia de pedregulhos ou morar próximo de um grande rochedo. Na medida em que o sujeito era chamado pelos outros dessa forma, o sobrenome acabava servindo para que seus herdeiros fossem distinguidos por meio dessa situação, naturalmente construída.

Outros estudiosos do assunto também acreditam que alguns sobrenomes apareceram por conta da fama de um único sujeito. Sobrenomes como “Severo”, “Franco” ou “Ligeiro” foram criados a partir da fama de alguém que fizesse jus à qualidade relacionada a esses adjetivos. De forma semelhante, outros sobrenomes foram cunhados por conta da profissão seguida por uma mesma família. “Bookman” (livreiro) e “Schumacher” (sapateiro) são sobrenomes que ilustram bem esse tipo de situação.

Quando você não tinha fama por algo ou não se distinguia por uma razão qualquer, o seu sobrenome poderia ser muito bem criado pelo simples fato de ser filho de alguém. Na Europa, esse costume se tornou bastante comum e pode ser visto alguns sobrenomes como MacAlister (“filho de Alister”), Johansson (“filho de Johan”) ou Petersen (“filho de Peter”). No caso do português, esse mesmo hábito pode ser detectado em sobrenomes como Rodrigues (“filho de Rodrigo”) ou Fernandes (“filho de Fernando”).

Hoje em dia, algumas pessoas têm o interesse de remontarem a sua arvore genealógica ou conhecer as origens da família que lhe deu sobrenome. Talvez, observando algumas características do próprio sobrenome, elas possam descobrir um pouco da história que se esconde por detrás do mesmo. Afinal de contas, o importante é saber que a ausência desses “auxiliares” nos tornaria mais um entre os demais.
Por Rainer Sousa

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

I-Cord - Um acabamento em tricot muito legal...


I-Cord - Um acabamento em tricot muito legal...

Esse acabamento é muito fácil de fazer, já fiz várias e várias vezes, veja como :

Quando estiver arrematando os pontos, pegue 2 pontos e faça um cordão em tricô e arremate no próximo ponto, é bom deixar um intervalo de 1 ponto entre cada cordão.
O resultado é esta ondulação em tricot que aparece na imagem.
Qualquer dúvida me mandem um email ou deixem um comentário.

domingo, 24 de agosto de 2014

Hexágono África e a alegria de Ottolina no Mar

 
Hexágono África e a Otolina no Mar

Hexágono África e a Otolina no Mar

Cada vez que faço esse hexágono Africa, eu tenho 1001 ideias, coloco abaixo mais algumas postagens que fiz com variações deste motivo.
Hexágono África e a Otolina no Mar

Depois me digam as ideias que borbulharam em vocês!!!



Este livro que aparece na foto com o meu motivo África é da Otolina, a Laura já leu os 3 volumes, e coloco a sinopse deste para os interessados em presentear suas crianças.
Hexágono África e a Otolina no Mar

Sinopse:
Terceiro livro da série. Neste, Otolina viaja pelo mar em um submarino, um hidroavião prateado e até mesmo em um bote para encontrar o Sr. Munroe — antes que ele fique cara a cara com um terrível trasgo completamente sozinho.

Salvem as Mulheres - Luis Fernando Verissimo


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat - Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta - Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores, murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentiva o acasalamento, o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza - Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos, ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito - Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens: a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies - Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

Não faça sombra sobre ela - Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo!

sábado, 23 de agosto de 2014

Receita do Ponto Fantasia em Tricot


Receita do Ponto Fantasia em Tricot


Este Ponto em tricot, é um ponto rendado muito bonito e bem simples de fazer, espero que gostem, qualquer dúvida  email ou deixem um comentário.

Divisível por 8 +1pt + Bordas
1ªc Borda * 1m, 1lç, 1mate simples, 3m, 2jm, 1lç * 1m, Borda
2ªc e todas as pares em t
3ªc Borda *2m, 1lç, 1mate simples, 1m, 2pjm, 1lç, 1m * 1m, Borda
5ªc Borda * 3m, 1lç, 1mate duplo, 1lç,2m * 1m, borda

lç = laçada
m= malha

E veja mais algumas dicas de tricot muito úteis aqui.

Colete Nude com leques em crochet



Colete Nude com leques em crochet

Colete Nude com leques em crochet

Colete Nude com leques em crochet

Colete Nude com leques em crochet

Colete feito em crochet com linha de cor cru, super macio e versátil.
Veja mais detalhes na minha loja, clicando no botão abaixo:

Elo7

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Almofada Cilindro Multi colorido em crochet

Almofada Cilindro Multi colorido em crochet

Almofada Cilindro Multi colorido em crochet

Almofada Cilindro Multi colorido em crochet

Esta almofada Cilindro fecha uma coleção que fiz de almofadas multi coloridas em crochet, fiz uma floral, uma Spiral e esta em cilindro, todas bem coloridas. O acabamento usei corações em crochet para o fechamento do cilindro.
Disponibilizo o gráfico abaixo e espero que quando escolherem as cores, vejam nesta postagem como combinar cores com equilíbrio, são dicas valiosas...

E para comprar acessem minha loja clicando no botão abaixo:
Elo7


Almofada Cilindro Multi colorido em crochet

Terminei a bolsa em tricot com tranças




Terminei a bolsa em tricot com tranças

Terminei a bolsa em tricot com tranças

Terminei a bolsa em tricot com tranças


Aí está, a minha bolsa finalizada, um projeto antigo, que estava guardado, fiz em tricot e com cordas, o que é mais cansativo de fazer é o forro, q como eu "detesto" costurar, pedi ajuda a minha mãe Neiva e a minha sogra Sirley que é uma costureira profissional.
Essa eu confeccionei com barbante,forro de algodão e alças de bambu, mas já estou pensando em outros projetos, se quiserem essa receita, me manden um email.

Colete da Revista Circulo - Belissimo Goiaba

Colete da Revista Circulo - Belissimo Goiaba

Colete da Revista Circulo - Belissimo Goiaba

Colete da Revista Circulo - Belissimo Goiaba

Colete da Revista Circulo - Belissimo Goiaba

Colete em cor da moda "goiaba"  tamanho 40\42 feito com fios da Círculo e seguindo uma receita da revista Círculo,

Mas quem quiser encomendar é só entrar em contato comigo por email ou direto pela minha loja Elo.
Comprar este produto

O que acham do meu Naninha Cachorrinho?