Estou fazendo este Big Square com o tutorial disponível aqui para uma peça que ainda não está definida, já que tenho encomendas, e não posso dar a continuidade que gostaria, e além, é claro, da minha lista de desejos de crocheteira, a lista é enorme.
E este livro - Os Diários Secretos de Agatha Christie é muito bom, ainda não terminei a leitura, mas é realmente muito interessante saber que, mesmo que você leia um livro de Agatha por mês, em 7 anos ainda não será possível ter lido toda a sua obra, seus textos possuem uma legibilidade, que faz você querer ler do início ao fim, no mesmo dia.
Tem passagens da escritora como que enquanto cuidava do neto em seu quintal estava fazendo anotações de um dos seus sucessos, e por ai vai...
Amo Poirot, e ele é descrito da seguinte forma - "Altura, um metro e sessenta e dois; a cabeça, do formato de um ovo, ligeiramente inclinada para um lado; olhos de um verde brilhante quando excitado; espesso bigode hirsuto como costumam usar os oficiais do Exército; e uma pose de grande dignidade"
E o ator que mais gosto de ver interpretá-lo é David Suchet (foto) e caso queiram ter mais informações sobre o detetive acessem o site oficial de Agatha Christie.
Hercule Poirot ou simplesmente Poirot é um grande detetive fictício e protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie,comparável apenas a Sherlock Holmes, famoso detetive da ficção policial.
Um grande número das obras onde Poirot aparece se tornaram filmes, séries de televisão, rádio e teatro. Foi vivido no cinema por Albert Finney e por Sir Peter Ustinov e na série televisiva por David Suchet.
O detetive aparece em mais de 40 romances de Agatha Christie e protagoniza desde 1989 a série britânica Agatha Christie's Poirot onde é interpretado por David Suchet.
Sinopse do livro :
Setenta e três diários pessoais. Dois contos inéditos de Poirot. Uma vida inteira de mistérios. O mundo de Agatha Christie finalmente desvendado!
Quando Agatha Christie morreu, em 1976, com 85 anos de idade, ela era a autora mais conhecida do mundo, com seus livros ultrapassando os dois bilhões de cópias vendidas e traduzidos em mais de cem países. Além disso, Christie alcançou o que se julgava impossível - a partir de 1920, publicou mais de um romance por ano: cada publicação um best-seller. Em 2004, um incrível legado foi revelado: Descobertos entre outros objetos deixados na casa da família de Christie estavam seus diários - 73 cadernos escritos à mão com notas, listas e desenhos que apresentavam seus planos para diversos livros, peças e contos.
Entre essas relíquias, observações, pistas e notas sobre seus famosos livros, que fascinaram gerações de leitores.
Repleto de detalhes que a modesta autora jamais revelou, Os diários perdidos de Agatha Christie inclui reproduções das páginas originais de seus cadernos e cartas, e, ainda, a publicação de dois contos inéditos de Poirot.